Arquivos

Categorias

“Paraná superou atraso e retrocesso de 8 anos”

"Paraná superou atraso e retrocesso de 8 anos"

O coordenador do Instituto Teotônio Vilela, Marcello Richa, disse na noite desta terça-feira (24) que nestas eleições é fundamental que a população compare governo atual com o antecessor. “Basta olhar tudo o que foi feito no governo Beto Richa em relação aos oito anos de seu antecessor. Os paranaenses superaram um governo do atraso e retrocesso e vão perceber as grande diferenças e melhorias que acontecem atualmente no nosso estado. Hoje o Paraná vive um ambiente de desenvolvimento econômico e social, aberto ao diálogo e com um governo municipalista e ético. Esta é a forma do PSDB de realizar política”, disse Marcello Richa no encontro regional do PSDB com lideranças e moradores de Colombo.

O líder tucano citou as ações do governo Beto Richa que atenderam as principais demandas da população paranaense. Destacou a questão da segurança pública e os investimentos recordes promovidos para ampliar o efetivo da polícia e comprar novos equipamentos e viaturas. Esses investimentos resultaram em uma queda de 18% nos casos de homicídios em todo estado e no fortalecimento de combate ao tráfico de drogas, com apreensão de mais de 14 toneladas de drogas e R$ 21 milhões em produtos contrabandeados.

“Fecharemos quatro anos de governo com mais de dez mil policiais contratados, com implantação de unidades do Paraná Seguro em diversas cidades, incluindo Colombo, e ampliação dos batalhões de fronteira. Muito já foi feito, mas temos que recuperar o tempo perdido que a gestão do governador anterior nos deixou, pois em oito anos nunca valorizaram a segurança e contrataram apenas três mil policiais, que não deu conta do número de aposentadorias e saídas de policias, entregando um efetivo menor do que existia quando assumiram”, ressaltou Marcello Richa.

O Paraná Competitivo também foi um programa que recebeu bastante atenção durante o encontro. Marcello Richa destacou que no governo anterior as empresas evitavam o Paraná, pois não tinham segurança jurídica e não confiavam no governo para realizar grandes investimentos que geram empregos, renda e desenvolvimento estrutural nos municípios. Beto Richa modificou esse cenário, atraindo mais de R$ 30 bilhões em investimentos da iniciativa privada em diferentes regiões do estado.

Este cenário de diálogo e incentivo ao empreendedor permitiu que o Paraná, atualmente a sexta maior população do país, se tornasse o terceiro estado que mais gera emprego formal e o quinto estado que mais arrecada recursos para a União. Somado a isso, o Paraná apresentou um crescimento de 5% em sua economia, mais que o dobro da média nacional.

“Este novo Paraná está promovendo muitos benefícios para a população, com mais segurança, respeito e oportunidades, bem diferente daquela gestão da truculência e das bravatas que já esteve por aqui algumas vezes e que não trouxe nada de concreto para fortalecer a democracia, nossas instituições, a qualidade de vida da população e a crença na política”, finalizou Marcello Richa.