0 Shares 157 Views

Paraná registra 524 casos confirmados de dengue em um mês

2 de outubro de 2019
157 Views

O Paraná registrou 524 casos confirmados de dengue entre os dias 28 de julho e 30 setembro deste ano, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (1º) pela Secretária de Estado da Saúde (Sesa).

São 70 confirmações a mais do que no levantamento da semana anterior. Dez municípios estão em estado de alerta para a epidemia da doença – na semana anterior eram 8. Inajá, no noroeste, com 12 casos autóctones confirmados, está em epidemia desde o último relatório, em 24 de setembro.

Municípios em alerta para a epidemia de dengue:
Lindoeste
Douradina
Jesuítas
Indianópolis
Santa Isabel do Ivaí
São Carlos do Ivaí
Floraí
Flórida
Florestópolis
Uraí

Do total de casos confirmados, 407 foram contraídos no município que as pessoas moram. Desde o fim de julho, nenhuma morte em decorrência da dengue foi confirmada pela Sesa.

Conforme a secretaria, a chegada da primavera deve ter dias mais quentes e mais chuva. Por isso, a recomendação é redobrar a atenção com os possíveis criadouros para o mosquito Aedes aegypti, que, em geral, estão em residências.

“Nossa preocupação é com os imóveis do litoral. É importante que o proprietário verifique minuciosamente se houve a formação de criadouros do transmissor da dengue, no período que o imóvel ficou fechado, lembrando que o mosquito se cria rapidamente em recipientes que acumulam água parada”, explica a coordenadora da Sesa, Ivana Belmonte.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.