Paraná recebe mais 30,4 mil vacinas contra a Covid-19 do governo federal

O Ministério da Saúde enviou ao Paraná 30.420 novas vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (27). As doses da Pfizer/BioNTech chegaram às 8h25, no voo LA4787, no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os imunizantes já estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, onde serão organizados, cadastrados e, dentro do prazo padrão, encaminhados para as Regionais de Saúde.

O informe técnico da remessa não foi divulgado. Por isso, ainda não se sabe qual é o público-alvo das novas doses da Pfizer.

De acordo com os dados do Vacinômetro nacional, já são 15.489.076 vacinas aplicadas no Paraná, sendo 8.521.483 primeiras doses e 6.658.377 segundas doses/doses únicas. O Estado também registra a aplicação de 35.340 doses adicionais (DA) e de 275.473 doses de reforço (DR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karla e Traiano assinam R$ 1,8 milhão para STI

A prefeita Karla Galende PSDB) assinou no gabinete do deputado Ademar Traiano (PSDB) convênio de mais de R$ 1,8 milhão de calçamento poliédrico na zona rural (Aparecidinha e São Pedro) de Santa Terezinha de Itaipu. “São mais de 5 km que estarão garantindo um tráfego mais seguro, o escoamento da safra e maior comodidade a todos os moradores. É um momento para agradecer ao governador Ratinho Junior e ao secretário Norberto Ortigara (Agricultura)”, disse Traiano

TCU aprova concessão do Parque Nacional do Iguaçu

O TCU aprovou a proposta de concessão do Parque Nacional do Iguaçu. O relator Vital do Rêgo considerou que ICMBio atendeu, com ressalvas, o edital proposto. O tribunal fez diversas determinações que terão de ser cumpridas previamente à publicação do edital de concessão. O TCU estabelece que a minuta de contrato de concessão restrinja a aplicação do mecanismo de arbitragem para solução de controvérsias relativas a direitos patrimoniais. (foto 7)

Os três órgãos (ICMBio, Ministério do Meio Ambiente e SPP) terão de providenciar, entre outras correções, a previsão, na minuta de contrato de concessão, da obrigatoriedade de a concessionária tornar disponível ao público, periodicamente, relatórios sobre os serviços prestados pela concessionária que administrará o parque.