por 18:06 Sem categoria

Paraná em Ação espera 20 mil pessoas em Cruzeiro do Oeste

Paraná em Ação espera 20 mil pessoas em Cruzeiro do Oeste

Com a participação de várias pessoas da comunidade e caravanas de municípios da região Cruzeiro do Oeste iniciou, ontem, a maior feira de prestação de serviços gratuitos itinerante do Estado – a 73.ª edição do Paraná em Ação. A feira que é realizada em parceria com o Governo do Estado e coordenada pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, começou às 10h de ontem e segue até domingo (7), das 9h às 17h, no Salão Halley Paz. Esta é a segunda edição no município.

Com uma mega estrutura montada no salão Halley Paz e ruas proximas, a feira está ofertando a confecção de documentos, casamentos coletivos, serviços judiciários, recreação cultural e esportiva, embelezamento, estética, exames e orientações nas áreas de saúde são exemplos de alguns dos serviços prestados. Sendo uma referência em termos de valorização do homem e de inclusão social em defesa da cidadania, o Paraná em Ação, transforma pessoas em cidadãos em todo o estado do Paraná.

Segundo o coordenador-geral do Paraná em Ação, Marcírio Machado Sobrinho, os serviços de saúde e documentação são os mais procurados. O coordenador também lembra que com esta ação o Governo Municipal está promovendo a festa da cidadania e é esperando o atendimento de aproximadamente 20 mil pessoas. “Cruzeiro do Oeste está voltando a ser a antiga cidade cheia de vida. E nesses três dias, transforma-se num polo microrregional, pois esta localizada entre cidades maiores – Cianorte e Umuarama – recebendo pessoas de diversas localidades. Isso destaca o trabalho do Prefeito Zeca Dirceu”, disse.

Representando o prefeito Zeca Dirceu, o vice-prefeito Walter Pereira da Rocha, ressaltou a importância da boa parceria entre o Governo do Estado e Governo Municipal, além dos serviços oferecidos no Paraná em Ação para o município e toda a região. “Queremos agradecer o governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessutti por terem atendido nosso pedido de trazer para nossa cidade essa grande feira de cidadania. O serviço social é uma das áreas que o prefeito Zeca Dirceu sempre tem dedicados seus esforços, e eu tenho orgulho de fazer parte desse ideal de governo, pronto para dar o melhor para sua população.

Várias caravanas de municípios da região vão participar da feira entre eles Iporã, Nova Olímpia, Cafezal do Sul, Xambrê, Umuarama, São Tomé, Alto Piquiri, Mariluz e Tuneiras do Oeste. Até o final de 2009 este Programa da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade recebeu um público superior a 1,5 milhão de pessoas e realizou mais de 4,5 milhões de atendimentos, em 70 edições organizadas em diversas regiões do estado.

Para a secretária de Ação Social, Izamara Amado de Moura, o evento é a oportunidade para as pessoas menos favorecidas conquistarem seus documentos evidenciando sua cidadania, além de poder desfrutar dos serviços de beleza e saúde tudo sem custo algum. “Esse evento proporciona condições às pessoas terem sua cidadania reconhecida. Estas ações em parceria com o Governo do Estado demonstra a preocupação do Governo Municipal com todas as classes sociais do nosso município”, ressaltou.

Fechar