0 Shares 971 Views

Paraná Cidadão vai atender população de Carlópolis 

17 de maio de 2019
971 Views

 

Na próxima semana, entre os dias 22 e 24, Carlópolis vai receber feira de serviços “Paraná Cidadão”. São ações integradas, em parceria da prefeitura e a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, que oferecem serviços públicos gratuitos, como a solicitação de documentos (CPF, carteira de trabalho, RG) – entre outras ações, que promovem cidadania e inclusão social nas cidades paranaenses.

“O Paraná Cidadão tem o trabalho essencial de atender as necessidades das comunidades paranaenses por meio de políticas públicas nas mais relevantes áreas da sociedade. Mais uma forma fazer com que a população participe de forma efetiva do poder público através dos seus direitos como cidadão”,  disse o deputado Romanelli (PSB) que representa a cidade no legislativo estadual.

O prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo (PSDB), em entrevista ao “Blog do Marcos Junior”, explicou que serão três dias de intenso trabalho pelos funcionários dos órgãos para atender as necessidades e esclarecer dúvidas. “Nesta ação são vários serviços disponibilizados de forma gratuita. Como, por exemplo, solicitar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, receber orientações jurídicas, cadastramento em programas sociais do governo, entre outras”.

SERVIÇOS – Na quarta-feira, 22, somente crianças e adolescentes serão atendidos, pois este dia é exclusivo para fazer a carteira de identidade – de 2 a 17 anos – e a carteira de trabalho para adolescentes entre 14 e 17 anos.

As ações do Paraná Cidadão são todas gratuitas e continuam na quinta-feira, 23, e sexta, 24-feira, com a feira de serviços. Entre esses serviços estão a emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientações jurídicas, do consumidor.

Também serão realizadas ações nas áreas de cidadania, direitos humanos, segurança, educação, saúde, agricultura, meio ambiente, urbanismo, infraestrutura, energia elétrica, saneamento, habitação, social, cultura e esporte e lazer.

Os interessados devem levar comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado.

Paraná Cidadão Carlópolis
Data: 22, 23 e 24 de maio (quarta, quinta e sexta-feira).
Horário: das 9h às 17h
Local: Barracão de Festas da Igreja Matriz, próximo a Assistência Social.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.