por 10:19 Destaques, Internacional, Política

Paraguai tem terceiro dia de protestos; manifestantes pedem renúncia do presidente

Em pronunciamento, o presidente do Paraguai afirmou que fará mudanças no ministérios/ Foto: Cesar Olmedo/Almedo

O Paraguai tem a terceira noite de protestos por causa dos erros de gestão do governo durante a pandemia da Covid-19. Os manifestantes se reuniram no final da tarde deste domingo (7) e, até as 20h, ainda estavam nas ruas pedindo as renúncias do presidente, Mario Abdo Benítez, e do vice-presidente, Hugo Velázquez.

De acordo com o jornal local “ABC Color”, oito pessoas foram detidas nos protestos de sábado (6). A polícia alegou que os manifestantes estavam tentando ultrapassar uma demarcação de segurança do local. O grupo foi solto na tarde deste domingo

Em resposta às manifestações, Mario Abdo Benítez anunciou a troca do ministro da Educação, Eduardo Petta, do Ministério da Mulher, Nilda Romero, e do chefe de gabinete do governo, Ernesto Villamayor. A decisão foi transmitida em pronunciamento oficial pela televisão.

“Sei que as pessoas esperam mudanças e eu vou fazê-las, vou nomear novas autoridades para a pacificação” , disse o presidente do Paraguai

Marito, como é chamado,disse, durante o pronunciamento de sábado, que poderá fazer novas mudanças nos ministérios do país no decorrer da próxima semana. O presidente chegou a pedir que os ministros entregassem os cargos.

Fechar