Escrito por 10:00 Foz do Iguaçu

Paraguai permite entrada de empresários de Foz em Ciudad del Este

No entanto, a Fronteira continua fechada

No domingo (31), o ministério do interior do Paraguai, governador de Alto Paraná, Roberto González Vaesken e representantes de forças policiais anunciaram um novo protocolo de segurança sanitária na fronteira. Segundo os paraguaios, as medidas de segurança serão intensificadas. No entanto, a partir desta segunda-feira, 1º, empresários que possuem empreendimentos em Ciudad del Este serão autorizados a entrar no país. O novo protocolo prevê, ainda, a implantação de controles mais rígidos para caminhoneiros.

Essa nova determinação faz parte da nova fase da “quarentena inteligente”, que está reativando a economia do país. “Vamos documentar a entrada desses empresários, eles podem ingressar, pois precisam pagar os funcionários, que são nossos compatriotas” disse a diretora-geral de Migração, María de los Angeles Arriolar. Mas, em contrapartida, os empresários terão que cumprir a quarentena no país em hotéis estipulados

Caminhoneiros


O novo protocolo implantado aos caminhoneiros se deu devido as denúncias de aglomeração pela categoria. A partir de hoje, os caminhões passarão por desinfecção e os motoristas serão obrigados a portar documento identificando a carga e o nome do motorista, nesse mesmo documento ainda, deverá constar um comprovante de vacinação.

(Visited 46 times, 1 visits today)
Close