por 10:41 Coronavírus no Paraná, Destaques

Paraguai já conta com equipamentos para receber e armazenar doses de vacina contra a Covid-19

O Ministério da Saúde do Paraguai recebeu 1.450 monitores de temperatura para vacinação e cinco sistemas de controle remoto para centros de distribuição, da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Dessa forma, destaca La Clave, o país dá um passo importante para receber as doses, desde que atendam aos requisitos necessários para o armazenamento e controle da temperatura das novas vacinas contra a covid-19.

Os aparelhos recebidos são compostos por cinco controles remotos e monitores de temperatura modelo E006/0037, que são utilizados para controle remoto automático de temperatura em depósitos de vacinas ou outros produtos que requeiram condições térmicas rigorosas, detalhou a vigilância sanitária.

Sua função permite o registro e monitoramento em tempo real da temperatura e umidade. Da mesma forma, eles emitem alarmes acústicos no caso de mudanças de temperatura fora da faixa esperada e enviam sinais de alerta para vários usuários selecionados via e-mail ou mensagens SMS.

Os equipamentos também permitem o registro automático dos dados de temperatura que são então transmitidos sem fio através do celular local ou de um computador para um portal de onde o usuário pode baixar e analisar o histórico do comportamento da temperatura, permitindo a implementação de medidas corretivas em tempo hábil. .

Além disso, foram entregues 1.450 dataloggers Fridge-tag 2 E, para 100% das vacinações no país. São monitores inteligentes para monitoramento contínuo da temperatura de vacinas e produtos farmacêuticos sensíveis, armazenados em refrigeradores e freezers médicos.

Continue lendo no La Clave

Fechar