Written by 12:27 +, Internacional

Paraguai confirma primeira morte por coronavírus

O Ministério da Saúde e Bem Estar Social, informou pelo Twitter, na noite desta sexta-feira (20), que o paciente estava na UTI há vários dias.

“Lamentamos informar a morte de um dos nossos pacientes devido ao coronavírus #Covid19. Ele estava em terapia intensiva há vários dias. Nossas mais profundas condolências à família. Continuamos na luta”, diz a nota.

O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni escreveu na conta pessoal que “o fato, apesar de triste, serve para reafirmar o compromisso de todos em salvar vidas”.

Também pelo Twitter, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez expressou condolências à família do paciente. “Todo o povo paraguaio os acompanha na dor”, escreveu Abdo.

De acordo com o protocolo sanitário, as pessoas mortas em virtude do coronavírus não podem ser veladas. Segundo o La Nación, os insumos utilizados no hospital e tudo o que estava relacionado ao paciente deve ser colocado em uma bolsa mortuária. O caixão precisa ser lacrado e o corpo, enterrado ou cremado imediatamente.

(Visited 24 times, 1 visits today)

Close