Written by 10:30 Brasil, Politica

Papel da Assembleia Legislativa na reforma do Estado

O ponto alto do discurso do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), na sessão de instalação dos trabalhos da 2ª sessão legislativa da 19ª Legislatura, foi a aprovação da reforma do Estado promovida pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Cumprimos nosso papel de pautar as matérias, promover um amplo debate, e aprovar as matérias de interesse do Paraná e de seu povo”, disse.

“A Assembleia”, segundo o governador Ratinho Junior, “foi uma peça extremamente importante na modernização da máquina pública do nosso Estado. Fizemos a maior reforma administrativa do Brasil. Através do Parlamento estadual, todas essas propostas foram apresentadas e aprovadas. Fomos um dos primeiros Estados do Brasil a fazer a reforma da Previdência o que dá um ganho e uma segurança para os servidores para as próximas décadas. Esperamos que em 2020 possamos continuar esse bom trabalho, essa boa parceria com a Assembleia Legislativa e com os deputados”.

Para Traiano, 2020 será mais um ano de votações de pautas importantes enviadas pelo Poder Executivo à Assembleia. “O governo tem projetos importantes para serem enviados ao Poder Legislativo e nossa função, como ponto de equilibro de todas as ações do executivo do estado, é pautar a matéria e promover um amplo debate entre situação e oposição, construir aquilo que for melhor para o interesse público do nosso estado”, afirmou o presidente da Assembleia.

(Visited 13 times, 1 visits today)

Close