por 21:00 Destaques, Paraná • Um Comentário

Papa Francisco vira “padroeiro” dos bares, diz presidente da Abrabar

Não passou despercebida por Fábio Aguayo, presidente da Abrabar (Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba), a piada do Papa Francisco, de que os brasileiros “não têm salvação”, pois “é muita cachaça e pouca oração”.

Em resposta a um vídeo com um animado sambinha sobre o tema, Aguayo disse que Francisco virou “padroeiro oficial” da categoria que representa.

Apesar do momento de descontração no Twitter, Fábio deve ter uma semana tensa, já que estão previstas protestos de empresários do setor de bares e restaurantes pela adoação da bandeira vermelha em Curitiba. A Abrabar é uma das entidades mais críticas às medidas da Prefeitura de Curitiba, por considerar que não há apoio ao setor.

Papa Francisco e cachaça

Brincadeiras à parte, não é de hoje que o papa Francisco gosta de brincar com a bebida mais querida dos brasileiros. O papa argentino faz piada com brasileiros desde o seu primeiro ano de pontificado. Em um discurso na favela carioca de Varginha, em 25 de julho de 2013, Francisco declarou: “Que bom poder estar aqui com vocês! Que bom! […] Queria bater em cada porta, dizer ‘bom dia’, pedir um copo de água fresca, beber um cafezinho -e não um copo de cachaça!”

O papa é inclusive conhecedor de uma das mais tradicionais marchinhas de Carnaval do país, justamente a protagonizada pela aguardente, conforme nota a Folha de Pernambuco. Quem lembra é Rubens da Cruz Carneiro Neto, 33, seminarista da Diocese de Registro (SP). “Eu estava na praça de São Pedro para participar da audiência geral. Ele veio ao meu encontro, e eu disse ‘papa, uma benção para um brasileiro’. Ele respondeu ‘ah, sim, um brasileiro!’ e cantarolou: ‘Você pensa que cachaça é água…'”

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com