Arquivos

Categorias

OSMAR VAI PARA O PAU, MESMO CONTRA ÁLVARO

A pesquisa Datafolha sobre a sucessão no Paraná continua repercutindo nos meios políticos e, enquanto os tucanos comemoram, os pedetistas se apressam em afirmar que não há nenhum cenário que possa assustar o senador Osmar Dias. Fiel escudeiro do senador, o deputado Augustinho Zucchi reafirmou que Osmar será candidato à sucessão do governador Roberto Requião, seja disputando contra o prefeito de Curitiba, Beto Richa, seja contra seu irmão, o senador Alvaro Dias.

Mais do que isso, Zucchi chega a tripudiar ao afirmar que, enquanto o prefeito Beto Richa e o senador Alvaro Dias buscam viabilizar suas candidaturas, nós não estamos viabilizando nada. Já temos candidato .

— Não é uma definição nossa, é por força do que aconteceu na eleição passada, disse o deputado, que é vice-presidente do PDT paranaense. Sobre a aproximação de Osmar Dias com o PT do presidente Lula, Zucchi garante que ela já existe , uma vez que o PDT ocupa um ministério (o do Trabalho, com Carlos Lupi).

Mas, assim como Osmar, Zucchi procura separar os fatos. Para os pedetistas, mesmo que Osmar venha a ser o líder do governo Lula no Congresso Nacional isto não amarra um acordo visando a campanha eleitoral do ano que vem. Ao mesmo tempo em que assegura que este fato não é impeditivo para manter a aliança que vem desde as eleições de 2.006, Zucchi não nega a possibilidade de uma aliança com o PT no ano e vem.

— Para nós tudo é possível, disse. De Roseli Abrão no Hora H.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.