Escrito por 11:32 Foz do Iguaçu

Osmar Dias entra na briga pela Itaipu

Osmar Dias entra na briga pela Itaipu

O vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias (PDT), entrou na briga pela presidência da Itaipu Binacional. A informação de Ilimar Franco n’O Globo desta segunda-feira, 30, aponta ainda o ex-presidente Rodrigo Rocha Loures, ex-presidente da Fiep, como outro indicado do PMDB que junto com o DEM também disputam o comando da binacional.

A matéria adianta que o PMDB poderá ficar com o comando das estatais elétricas como a Eletrobras, Eletrosul, Chefs e Furnas. No caso da Itaipu, uma ala do PMDB paranaense defende a escolha de Osmar Dias. A nomeação teria como objetivo preparar sua candidatura ao governo do Paraná em 2018 pelo PMDB.

“Conhecer o setor não é um critério absoluto. Tem que ter capacidade gerencial. O Fernando Henrique era economista? E deu no que deu (Plano Real). O Osmar Dias virou referência no agronegócio”, comentou um assessor de Temer. Caso confirme a indicação, Osmar Dias troca o PDT pelo PMDB.

Já o empresário Rodrigo Rocha Loures é pai do assessor direto do presidente Michel Temer, o ex-deputado Rocha Loures que cuida pessoalmente da agenda de Temer. O DEM também resolveu disputar o cargo, e está indicando o ex-deputado Abelardo Lupion, presidente da Cohapar.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Close