por 11:07 Sem categoria

Osmar copia proposta de Requião

De Roseli Abrão, no HoraHNews 

O senador Osmar Dias criou uma polêmica nesta sexta-feira ao anunciar, em seu programa eleitoral da tarde, que, se eleito, irá implantar o programa “Mãe Paranaense”.

Não só porque o “Mãe Paranaense” já faz parte do programa do governador Roberto Requião para um eventual segundo mandato, mas principalmente porque não deu crédito aos seus autores, o vice-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e o deputado Hermas Brandão, ambos do PSDB.

— Como ele não tem propostas está copiando as nossas, ironizou o deputado Hermas Brandão, que lembra que o “Mãe Paranaense” é a versão estadual do “Mãe Curitibana”, que foi implantado por Ducci quando secretário de saúde de Curitiba no primeiro governo de Cássio Taniguchi.

Eleito deputado, em 2.002, Ducci, em parceria com Hermas, apresentou o projeto ampliando o programa para todo o Estado, que foi aprovado pela Assembléia Legislativa.

O vice-prefeito Luciano Ducci preferiu não tecer qualquer comentário sobre a questão até para não polemizar.

Mas quem participou de uma reunião recente entre o governador Roberto Requião e os prefeitos que integram a Assomec – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba – é testemunha que o compromisso foi público e Ducci, que está apoiando Requião, foi convidado a coordenar a implantação do programa em todo o Estado.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com