por 09:50 Sem categoria

Os dossiês de Osmar Dias

De Fábio Campana, no Estadinho

O senador Osmar Dias (PDT) teria em mãos uma penca graúda de dossiês com histórias cabeludas de jornalistas e eu seria protagonista central de um deles.
Quem faz a ameaça é a mulher dama Débora Yankilevich, que assegura que Osmar não pretende divulgá-los, desde que os jornalistas arrolados demonstrem simpatia pela sua causa aqui e em Tocantins.
Ora, pois, Osmar Dias é senador, homem público, cidadão. Se tem denúncias guardadas na gaveta e as oculta, comete crime de omissão. Deve divulgar todos esses dossiês com a máxima urgência.
Eu quero instar o senador a publicar o dossiê que sua personal diz que ele organizou contra mim. Mais. Peço a Osmar Dias que o encaminhe ao Ministério Público. É tolice imaginar que eu ficaria à mercê de ameaça do tipo. Até, porque, não temo dossiês ou qualquer tipo de denúncia que o senador possa fazer.
Será vergonhoso se outros jornalistas aceitarem o método Yankilevich de conquistar apoios na imprensa para as suas cores. Nem acredito que você, senador, precise desse expediente. A imprensa tem sido solícita em divulgá-lo e as suas idéias.
Estivemos juntos, na mesma campanha eleitoral e em secretariados do mesmo governo. Injunções de uma época distante, mas ainda não esclarecidas de todo. Talvez seja esta a oportunidade.
Foi a campanha de Requião, em 1990. Lembra? O ano do Ferreirinha. Você foi o coordenador central da campanha e eu o coordenador de comunicação.
Fomos secretários também do governo anterior, o de seu irmão Alvaro. Mas tinha para mim que você se diferenciava pela atitude e pelos métodos dos governantes de então.
Agora percebo que, ao adotar a Yankilevich como orientadora para assunto onde não se deve confundir os princípios que regem a imprensa com a principal atividade dessa senhora, você pode ter adotado a fórmula. Seria uma lástima.
Não costumo dar importância a esse tipo de atitude quando parte de achacadores e escroques comuns. Mas em se tratando de você, um senador da República, renovo o meu pedido. Se você tem um dossiê, publique, denuncie, mostre. É feio fazer ameaças do gênero. Você bem sabe disso. Como prega a Yankilevich, o importante, além de derrubar a cobra, é mostrar o pau.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com