Written by 12:00 Brasil, Jair Bolsonaro

Órgãos de Governo e Ministérios terão de seguir diretrizes para propagandas

 

O governo federal irá estabelecer diretrizes a qual todos os órgãos de governo e ministérios deverão seguir para a elaboração de propagandas, disse nesta segunda-feira (29) o porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros. A declaração é dada após os desdobramentos do episódio em que o presidente Jair Bolsonaro mandou suspender uma publicidade do Banco do Brasil. Segundo Barros, o tema seria tratado ainda nesta segunda-feira em uma reunião entre Bolsonaro e o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz. Informações de Amanda Pupo, do Broadcast/Estadão.

O porta-voz explicou que essas diretrizes serão coordenadas pela pasta comandada por Santos Cruz e pela Secom – Secretaria Especial de Comunicação Social. “Há pouco falei com presidente e Santos Cruz, que está indo ao encontro do presidente para tratar desse tema. O senhor presidente pediu para adiantar que naturalmente o governo há de estabelecer diretrizes para a elaboração da propaganda de todos os órgãos de governo e todos os ministérios”, disse.

Na última sexta-feira, a Secretaria de Governo desautorizou uma ordem da Secom para que todo o material de propaganda da administração pública, incluindo o das estatais, passasse por análise prévia da pasta. A ordem da Secom veio um dia depois da interferência de Bolsonaro na propaganda do Banco do Brasil.

Hoje, o porta-voz afirmou que a condução da propaganda será sempre de responsabilidade “do órgão que a produzir ou que a contratar”, mas que os órgãos terão de seguir as diretrizes elaboradas pelo governo. Barros respondeu também que o tema ainda não é “página virada” porque ele estaria sendo tratado entre Santos Cruz e Bolsonaro, referindo-se ao encontro entre os dois.

“Não diria como página virada porque agora nesse momento nós temos o general Santos Cruz a conversar com ele sobre esse tema. Não é um tema que esteja a nos incomodar, é um tema só de traçar as diretrizes, como já adiantei, a partir disso, a Secretaria de Governo e a Secom disponibiliza por meio das normativas aos órgãos e ministérios, e eles vão seguir essa diretriz”, completou o porta-voz.

link da informação

Político

(Visited 2 times, 1 visits today)

Close