por 10:05 Sem categoria

OPOSICIONISTAS ENTRAM EM ROTA DE COLISÃO NA ASSEMBLÉIA

Oposicionistas entram em rota de colisão na Assembléia

Elizabete Castro

Divergências locais na disputa municipal podem envenenar as relações na frente de oposição ao governo do Estado, cujo núcleo principal é formado pelo PDT, PSDB e DEM.

Na sessão de ontem da Assembléia Legislativa, o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, e o deputado estadual Geraldo Cartário (PDT) expuseram um foco de atrito na aliança em Fazenda Rio Grande, na região Metropolitana de Curitiba, onde pedetistas e tucanos são adversários.

O motivo da discórdia foi a participação do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), em um comício do candidato do PSDB a prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos, na noite do domingo passado, dia 3. Cartário, pai da candidata do PDT, Tuca Cartário, considerou que Beto e seu candidato fizeram “propaganda enganosa” ao cogitarem a possibilidade de estender uma linha do metrô de Curitiba, que ainda não saiu do papel, até o município.

De acordo com Cartário, o candidato tucano está usando declarações que Beto fez no comício para dizer aos eleitores que sua vitória significará a implantação do metrô na cidade.

“Ele colocou carros de som em toda a cidade dizendo que vai ter metrô. Ou eles retiram essa propaganda ou todos os outros candidatos vão desistir de disputar. Como é que vão competir com o metrô?”, questionou o deputado.

Rossoni disse que Beto apenas defendeu a integração entre o transporte coletivo da capital e a região metropolitana. “Os partidos da aliança já acordaram como seria o comportamento de cada um. Nós não vamos nos revoltar se o senador Osmar Dias (PDT) for lá em Fazenda Rio Grande apoiar a filha do deputado. Será natural”, disse.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com