Escrito por 19:27 Sem categoria

OPOSIÇÃO RECORRE À VADIAGEM, PARA FAZER O JOGO DE LOBBYS ESTRANGEIROS NO PRÉ-SAL

Compartilhe

Do blog Os Amigos do Presidente Lula:

O nova guerra da oposição é atrasar a votação do marco regulatório do petróleo, que resgata o pré-sal para os brasileiros. O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse: "Temos uma lei do petróleo, que tem dado bons resultados. Se ela vai ser modificada, é preciso que toda a sociedade discuta. Vamos pensar nisso juntos."

Bons rsultados? Para quem? Para as petroleiras estrangeiras. A oposição boicotou a discussão do pré-sal até aqui, porque são contra o "Pré-sal é nosso". O marco regulatório já vem sendo discutido na sociedade há mais de um ano. É claro que o governo precisava fazer a parte dele com discrição. Qualquer descuido faria ações da Petrobras subir ou cair, provocando especulações nas Bolsas.

Mas a oposição poderia ter feito suas propostas à respeito. O tucano Marconi Perillo foi presidente da Comissão de Infra-estrutura no Senado, que deveria ter feito audiências na comissão. Cada parlamentar tem funções legislativas. Todos já deveriam ter estudo a fundo as questões sobre o pré-sal nesta hora. É uma das nossas maiores riquezas naturais, que gerará prosperidade para as próximas décadas. A questão é se essa prosperidade será dos brasileiros, ou será dos estrangeiros. (Leia mais)

Close