por 10:37 Sem categoria

Operação da PF combate tráfico internacional de drogas

"Terra das Águas"
Operação da PF combate tráfico internacional de drogas

Policiais cumprem mandados de prisão no Oeste paranaense

Redação Bem Paraná

A Polícia Federal de Guaíra deflagrou na manhã de hoje (24) uma operação contra o tráfico internacional de drogas, denominada "Terra das Águas". Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu, nas cidades de Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Cafezal do Sul, todas no Oeste do Estado.

Segundo as investigações, o entorpecente entrava do Paraguai para o Brasil via lago de Itaipu, na cidade de Santa Helena. De lá a droga era enviada para diversas regiões do país, principalmente para os estados de São Paulo e Santa Catarina. As investigações iniciaram-se em janeiro, depois que a polícia identificou que 5 toneladas de maconha apreendidas vinham daquela região.

Durante as investigações foram presas 24 pessoas, apreendidos doze automóveis e dois caminhões, utilizados no transporte de grandes quantidades de maconha, pasta-base de cocaína, crack e haxixe.

Ainda foram apreendidos dois caminhões carregados com materiais de informática e um veículo. Tais produtos foram avaliados em mais 1 milhão de dólares.

Policiais Federais das Delegacias de Cascavel e Foz do Iguaçu estão auxiliando nas prisões.

O termo "terra das águas" é referente à denominação da região do município de Santa Helena, em razão de haver água em abundância, por conta da formação do lago de  Itaipu.

(www.bemparana.com.br)

Fechar