por 11:34 Sem categoria

Onze pessoas são presas em operação contra contrabando

Onze pessoas são presas em operação contra contrabando

Polícia Civil do Rio realiza operação em três estados na manhã desta sexta (25). Investigação para chegar até a quadrilha durou oito meses.

Onze pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (25) durante uma operação da Polícia Civil do Rio realizada em três estados (São Paulo, Paraná e Rio) para combater uma quadrilha que contrabandeava produtos falsificados comprados no Paraguai.

Mais de 20 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos durante a ação. Duas pessoas, uma no Rio e outra em Foz do Iguaçu, no Paraná, continuam foragidas.

A investigação para chegar até a quadrilha durou oito meses. Segundo a polícia, a mercadoria era comprada no Paraguai, passava pela fronteira sem pagar impostos e, de Foz do Iguaçu, no Paraná, seguia em carretas para o Rio e São Paulo.

No Rio, a operação começou às 5h desta sexta-feira, e é coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM). Cinco pessoas foram presas – uma delas no Jardim Botânico, na Zona Sul.

Segundo a polícia, o camelódromo da Rua Uruguaiana, no Centro, é um dos alvos da ação. No local, a polícia fez buscas em seis boxes, que seriam da quadrilha. O material encontrado foi apreendido. 

Segundo a polícia, a ação continua nesta sexta.

(http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL700617-5606,00-ONZE+PESSOAS+SAO+PRESAS+EM+OPERACAO+CONTRA+CONTRABANDO.html>

Fechar