por 09:12 Destaques, Foz do Iguaçu, Meio Ambiente

Onça-pintada é filmada com dois filhotes no Parque Nacional do Iguaçu

No Parque Nacional do Iguaçu, em Foz, uma onça-pintada foi filmada ao lado dos dois filhotes. As imagens inéditas foram registradas pelas armadilhas fotográficas do Projeto Onças do Iguaçu, que monitora a espécie no local. 

Esses dois filhotes foram flagrados pela primeira vez em novembro, mas os especialistas do projeto não conseguiram identificar quem era a mãe deles. Com o segundo registro, foi possível ver que a onça-pintada era a conhecida Cacira.

Desde dezembro de 2019, projeto registrou 10 novas onças-pintadas no parque. Os novos animais são identificados por meio de análise das pintas do corpo.

Filhotes foram flagrados passando pelas câmeras do Parque Nacional do Iguaçu — Foto: Projeto Onças do Iguaçu/Divulgação

Escolha dos nomes

Conforme a coordenadora do projeto, Yara Barros, os filhotes são um macho e uma fêmea, com cerca de um ano e meio. Para escolher os nomes dos dois felinos, o Onças do Iguaçu lançou uma votação, na sexta-feira (11), para os internautas escolherem duas das quatro opções.

Três opções de nomes para os novos filhotes são de origem indígena. Os internautas poderão escolher para a fêmea entre Angá, que significa surpresa agradável, e Anaí, que é flor do céu.

Para o macho, os nomes sugeridos pela equipe de pesquisadores foram Sapeca e Nauru, que significa bravo, herói, cheio de vontade.

O projeto faz questão de compartilhar com o público as novas descobertas de onças-pintadas e envolver as pessoas na escolha dos nomes dos felinos.

A equipe entende que quanto mais as pessoas conhecem o trabalho de preservação, mais se preocupam com o meio ambiente.

Primeiro flagrante dos filhotes ocorreu em novembro, em Foz do Iguaçu

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com