por 10:29 Sem categoria

Olimpíada de Algoritmo Hostnet recebe inscrições

Olimpíada de Algoritmo Hostnet recebe inscrições

Do Portal Amazônia

SÃO PAULO – A maior competição de Tecnologia da Informação do Brasil abre as inscrições para sua segunda edição. No ano passado, a Olimpíada de Algoritmo Hostnet (OAH) reuniu mais de 700 estudantes no estado do Rio de Janeiro. A idéia cresceu e, a partir deste ano, terá participação de escolas técnicas de todo o Brasil. O prazo para as inscrições para a segunda Olimpíada vai do dia 1º de agosto até o dia 10 de setembro, no site www.oah.com.br.

A competição será realizada em duas etapas. Cada escola deverá inscrever uma equipe de três alunos para a primeira prova, que será realizada dia 10 de outubro. As 15 equipes melhores posicionadas no ranking – tendo no máximo três por estado – junto com um professor representante de cada escola finalista, serão chamados para competir na final da Olimpíada. Essa última etapa será realizada no dia 31 de outubro durante a programação da Latinoware, referência de congresso de Software Livre na América Latina, sediado em Itaipu, maior usina hidrelétrica em geração do mundo, em Foz do Iguaçu-PR.

Além da experiência e do crescimento durante competição, a Olimpíada oferece uma série de prêmios para as equipes vencedoras. As 15 equipes classificadas para a fase final ganharão pacotes de cursos a distância do iPed, um domínio .com, assinatura de revista especializada, propostas de estágio, além dos outros prêmios oferecidos pelos patrocinadores. A equipe que alcançar a melhor nota no desafio da fase final será contemplada com medalhas e um troféu para a escola, entregues em cerimônia no Latinoware, em Foz do Iguaçu, no dia 1º de novembro. Cada estudante da equipe campeã ganhará também cursos e um notebook.

Para assistir a vídeos com notícias e informações sobre a Amazônia, acesse www.portalamazonia.com/videosdaamazonia.

Fechar