Escrito por 15:18 Política

Ogier Buchi mostra força e mantém candidatura ao governo do Paraná

Compartilhe

Em uma entrevista coletiva nesta terça-feira, 28, em Curitiba, Ogier Buchi, da coligação Pátria Brasil (PSL-Patriota- PTC) afirmou que vai brigar até o fim para ser uma opção para comandar o Paraná nos próximos quatro anos. “Eu não abro mão de manter a candidatura e buscar na justiça a manutenção dela”.

A conversa com os jornalistas foi convocada para esclarecer informações contraditórias sobre sua situação eleitoral. No dia 22 de agosto, o PSL Paraná protocolou na Justiça Eleitoral um pedido de desconsideração da chapa. Mas, Ogier Buchi deixou claro que não pensa em desistir da candidatura, que foi confirmada em convenção e documentada em ata. “A ata não pode ser dissolvida, a não ser por ato judicial”, afirmou.

Ogier Buchi também destacou que está trabalhando para mostrar o melhor projeto para o Paraná e honrar o compromisso que assumiu com a coligação. “Eu sigo normalmente a minha agenda, vou a todas as sabatinas, entrevistas debates e reuniões, porque não tenho nada a esconder e não temo o enfrentamento”, pontuou.

Sobre o contato com Jair Bolsonaro, candidato a presidente pelo mesmo PSL, Ogier Buchi deixou claro que segue fazendo campanha para ele, mas ainda não conversou sobre a questão paranaense. “Eu vou falar com o candidato do meu partido a partir do momento em que meu nome for homologado, aí vou comunicar ao presidente do partido e ao senhor Jair Messias Bolsonaro que exijo cumprimento do estatuto e que me apoiem”.

Close