Escrito por 17:07 Sem categoria

Oficina de mídia social debaterá “Pedágio abusivo no Paraná”

Compartilhe

O Blog acabou de falar com Doático Santos, secretário-geral do PMDB de Curitiba, sobre a primeira Conferência Social On Line, marcada para logo mais, às 19 horas, no Hotel Tulip Inn Batel, em Curitiba. O evento, de iniciativa da Base Popular do PMDB, terá como tema inicial o “Pedágio Abusivo no Paraná”.

Durante o encontro, será promovida uma oficina de comunicação nas redes sociais, como ferramenta para ampliar o debate sobre o tema e outras questões relacionadas ao Paraná, a serem promovidas durante a Conferência Social On Line: “Participação democrátia”.

Segundo Doático, a jornada busca estabelecer, por meio das redes sociais, uma pauta sobre as políticas avançadas do PMDB no Paraná. O primeiro tema abordado será o parecer do TCU ( Tribunal de Contas da União), sobre as concessões do pedágio nas estradas do Paraná, que na análise de Doático, aponta inúmeras irregularidades.

De acordo com o órgão, as concessionárias conseguiram na Justiça o direito de não investirem nas rodovias porque o governo do Paraná baixou as tarifas em 50% (na primeira gestão do ex-governador Jaime Lerner, às vésperas da eleição).

O TCU, no referido parecer, informa que “são fortes os indícios de que as diversas alterações promovidas nos contratos de concessão, algumas delas sem critérios técnicos, ocasionaram desequilíbrio econômico-financeiro em favor das concessionárias”, explicou o secretário-geral do PMDB e coordenador do evento

A Consol – Conferência Social On Line, funcionará hospedada no site Redepmdb.com e estará disponível aos cidadãos e cidadãs, em geral, mediante cadastro de participação preenchido através do e-mail: redepmdb@gmail.com. Mais informações pelo site: www.redepmdb.com .

Evento: Oficina de comunicação nas redes sociais

Data: 20/04/2012

Local: Hotel Tulip Inn Batel

Endereço: Rua Benjamin Lins, 513 – Batel  Curitiba – PR,

Contato: (0xx)41 3074-5555

Close