Escrito por 09:54 Chico Brasileiro, Destaques, Obras e infraestrutura

Obras na Escola Zizo mostra que educação continua prioridade de Chico Brasileiro

Compartilhe

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) destacou a importância dos investimentos na educação pública e reafirmou que o setor continua como prioridade no seu segundo governo. “A pandemia impediu o retorno às aulas presenciais neste ano, mas fazemos questão de deixar tudo arrumado para assim que as crianças retornem às escolas, encontrem um local bem estruturado para o bom aprendizado que o destaque de Foz do Iguaçu”.

Como exemplo, Chico Brasileiro citou as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Altair Ferraz “Zizo na Avenida Andradina, no bairro Ipê, com mais de 70% de execução. O investimento é de R $ 1,5 milhão. 

Os serviços a construção de novas salas de aulas, biblioteca, espaços pedagógicos, substituição de pisos e revestimentos, novos banheiros e calçadas. A obra é resultado da escolha dos moradores no Orçamento Participativo de 2019.

“As contas da prefeitura estão equilibradas e neste ano, apesar da crise provocada pela covid-19, estamos conseguindo executar grande parte do cronograma de obras, um exemplo da reforma e ampliação da Escola Zizo”, disse Chico Brasileiro.

Os trabalhos que começaram em junho e devem ser concluídos até janeiro. “No Ideb de 2019, a educação municipal de Foz do Iguaçu foi destaque em vários aspectos, e com todos estes investimentos que estão ocorrendo, com certeza a nossa educação seguirá avançando”, disse a secretária de Educação, Maria Justina.

Close