0 Shares 417 Views

Obras do viaduto na BR-277, na entrada de Foz, serão entregues ainda neste ano

29 de outubro de 2019
417 Views

 

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) entrou em contato com DER-PR e órgão estadual garantiu que as obras do novo viaduto na BR-277 – no trevo de entrada de Foz do Iguaçu – serão entregues ainda este ano. Em nota, o DER adianta que “as obras de adequação do cruzamento da BR-277 e a Avenida Costa e Silva estão prosseguindo normalmente com previsão de conclusão para este ano ainda”.

“É uma obra executada em tempo recorde e há muita esperada por Foz do Iguaçu. Não só agiliza o tráfego na região, como também o deslocamento ao Paraguai pela BR-277 e ao centro da cidade pela Avenida Costa e Silva. Todos ficamos preocupados e agora temos essa ótima notícia do DER que tudo, o que inclui as obras complementares, serão entregues ainda este ano”, disse Chico Brasileiro.

Na nota ainda, o órgão estadual afirma que “um pedido de termo aditivo de valor para custear serviços extras para a execução da obra já foi analisado pela Diretoria Técnica do DER/PR e autorizado, com sua tramitação quase concluída”.

Como o DER aceitou o pedido de aditivo feito pela Castilho Engenharia e Empreendimentos, as obras devem ser concluídas antes de março de 2020, prazo previsto pelo contrato. Inicialmente orçada em R$ 15,8 milhões, o custo deve chegar a R$ 18,3 milhões.

Conexão – Segundo ainda o DER, os 20% que faltam concluir são parte dos serviços de pavimentação e sinalização viária, além do paisagismo, realocação da rede de energia elétrica, iluminação e melhoria ambiental.

O viaduto e as obras complementares firmam um importante eixo de conexão entre a região central e os bairros das regiões de Três Lagoas, Parque Imperatriz, Portal da Foz, Três Bandeiras, Parque Presidente e Morumbi.

No total, a extensão da obra é de 1 quilômetro e resolve um dos principais gargalos de mobilidade da cidade. O viaduto tem duas pistas e acostamento em cada sentido, em uma largura total de 22 metros.

O projeto executivo de engenharia da obra foi doado ao DER/PR pelo Fundo Iguaçu, instituição sem fins lucrativos formada por entidades ligadas ao turismo de Foz do Iguaçu e região.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.