Escrito por 20:15 Obras e infraestrutura

Obras da trincheira têm início em Santa Terezinha de Itaipu

Uma das obras mais esperadas pelos moradores de Santa Terezinha de Itaipu, a construção da trincheira no km 709 da BR-277, teve início nesta segunda-feira, 20. A primeira ação está sendo a limpeza da marginal 3 de maio até o Parque São Lourenço, para a execução do prolongamento da via. A partir desta terça-feira, 21, serão realizados os trabalhos de topografia e a chegada dos maquinários que irão auxiliar na execução.

A construção da trincheira deverá permitir a passagem em nível entre os bairros Santa Mônica e Parque dos Estados. São R$ 7.954.998,17 milhões investidos pelo governo do estado. Vale destacar, que enquanto a trincheira estiver em execução, o trânsito será desviado pela marginal direta da BR-277, a Avenida Adolfo Lollato.

Avenida das Orquídeas – Paralelo a esse investimento, estão sendo executadas as obras de prolongamento da Avenida das Orquídeas, com investimento que ultrapassam R$ 2 milhões com recursos do governo do estado, por meio do convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu).

O prolongamento da avenida ocupará uma área de aproximadamente 20 mil m² com mais de 600 metros de extensão. Serão mais de 10 mil m² de pavimentação asfáltica, contemplando meio-fio, ciclovia, calçada em paver e rampas de acessibilidade.

Vale ressaltar que após concluída a obra, a Avenida das Orquídeas estará ligada a Avenida Gabriel Hoepers, no Parque de Exposições e Eventos.

(Visited 16 times, 1 visits today)
Close