0 Shares 366 Views

Obras da segunda ponte no lado Paraguaio começam em setembro 

20 de agosto de 2019
366 Views

 

As máquinas para a obra de construção da Ponte Internacional da Integração devem começar a passar para o lado paraguaio em 20 dias. Uma reunião entre Itaipu, diretoria da aduana paraguaia e Receita Federal do Brasil, definiu a logística que será implementada para o transporte dos equipamento de Foz do Iguaçu a Presidente Franco (PY). As informações são da Rádio Cultura Foz.

A maior parte das máquinas serão transportadas por balsas pelo Rio Paraná e equipamento menores pela Pote da Amizade. A informação foi repassada pelo consórcio responsável pela obra, Construbase-Cidade-Paulitec.

O objetivo da travessia por balsa é interferir o mínimo possível no trânsito de veículos da fronteira, que hoje conta apenas com a Ponte da Amizade.

A primeira obra do lado paraguaio será um dique artificial para conter as cheias do Rio Paraná na cabeceira da ponte. Para isso, serão utilizados um trator de cadenas, uma motoniveladora, uma escavadora hidráulica, seis caminhões tumba, um caminhão cisterna, compactadores, entre outros maquinários.

No lado brasileiro a obra começou em 7 de agosto deste ano, com o trabalho de terraplanagem e abertura de um caminho onde será erguido o mastro principal da segunda ponte entre Brasil e Paraguai.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.