0 Shares 228 Views 1 Comments

Obama não acredita que maconha seja mais perigosa que álcool

20 de janeiro de 2014
228 Views 1

obama maconha

Em entrevista à revista New Yorker, o presidente americano, Barack Obama, acredita que fumar maconha é um “mau hábito”, mas acredita que as punições são desproporcionais e acredita que os Estados que pretendem legalizar a maconha deveriam seguir com seus planos. “Como já foi bem documentado, eu fumei maconha quando era jovem, e vejo isso como um mau hábito e um vício, não muito diferente dos cigarros que fumava na juventude e durante parte de minha vida adulta (…). Não acho que [maconha] seja mais perigosa que álcool”, disse Obama.

O presidente disse que falou às suas filhas que fumar maconha é “uma má ideia, uma perda de tempo e não muito saudável”.

Mas, ele está preocupado que as prisões relacionadas à maconha acabem ocorrendo mais entre minorias. “É importante para sociedade não ter uma situação em que grande parte da população quebra a lei de vez em quando, mas apenas alguns sejam punidos”, disse o presidente.

Segundo lei federal, maconha é ilegal nos EUA, mas 21 Estados americanos permitem ou estão para legislar o uso medicinal de maconha. Além disso, os Estados de Colorado e Washington descriminalizaram a droga, enquanto Alasca e o Distrito de Colúmbia estão considerando seguir os mesmos passos.

LEI FEDERAL

O governo Obama disse no ano passado que a lei federal não terá como alvo os usuários de Colorado e Washington, desde que estejam em conformidade com as leis de seus respectivos estados.

O Departamento de Justiça diz que não irá interferir nos esforços dos Estados para regular e taxar a maconha desde que sejam capazes de satisfazer um conjunto de requisitos, inclusive mantendo-o a longe de crianças e restringindo o seu fluxo em outros estados.

O presidente também disse acredita que aqueles que argumentam que a legalização da maconha vai resolver uma série de problemas sociais “estão, provavelmente exagerando” e que a legalização no Colorado e Washington.

Mais notícias para você:



One Comment

  1. Pingback: Obama não acredita que maconha seja mais perigosa que álcool |

Deixe um comentário

Your email address will not be published.