Escrito por 10:30 Justiça, Política

“O STF tem usurpado nossas competências”, diz Ricardo Barros

 

Candidato à presidência da Câmara, o deputado Ricardo Barros (PP-PR) fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal e ao Ministério Público em uma reunião de integrantes do PP nesta quinta-feira (31). No encontro, que contou com a presença do presidente da Câmara e candidato à reeleição, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Barros disse: “O STF tem usurpado nossas competências”. As informações são de Gabriel Hirabahasi na coluna Expresso da Época.

“Eles usurparam quando passaram a ler a Constituição e permitiram a prisão de condenados em 2ª Instância. Ela é expressa ao dizer que ninguém é considerado culpado após a condenação estar em trânsito em julgado”, afirmou, enquanto pedia votos aos companheiros.

Barros também criticou o Ministério Público e o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. “No nosso partido, 22 colegas foram citados na lista do Janot, e não nos dão o direito de nos defender. muitos não foram nem denunciados, mas ficou aquela pecha que são usadas em campanhas eleitorais sucessivamente para denegrir a imagem do colega. Temos de votar o abuso de autoridade que está na Casa”, afirmou, sendo aplaudido em seguida.

link nota
https://epoca.globo.com/expresso/o-stf-tem-usurpado-nossas-competencias-diz-deputado-do-pp-23418476

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close