por 09:36 Sem categoria

O PTB E O SUCESSO NAS URNAS NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

O PTB E O SUCESSO NAS URNAS NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO

O secretário nacional da JPTB (Juventude do PTB), Eduardo Luiz Teixeira da Silva, enviou um artigo bastante esclarecedor sobre a participação do partido nas eleições de outubro último. De acordo com a análise, que teve como base a Taxa de Sucesso do jornal o Globo, o PTB garantiu um resultado bastante satisfatório na votação.

"A Taxa de Sucesso do PTB foi de 43%, ou seja, o partido elegeu quase a metade da lista de prefeitos que se candidataram neste ano. Com este percentual, o Partido Trabalhista Brasileiro ficou em quarto lugar no ranking montado pelo Globo. Em primeiro ficaram PMDB e PP, com 47% de Taxa de Sucesso. Em terceiro lugar aparece o PSDB, com 46%, e junto com o PTB, com 43%, está o PR", relatou.

Confira a seguir a íntegra do artigo:

O jornal O Globo, em sua edição desta quarta-feira (29/10), apresenta um estudo sobre a relação entre o número de candidatos a prefeito por partido e o total que cada agremiação elegeu em 2008. Ao percentual de eleitos por quantidade de postulantes o jornal deu o nome de “Taxa de Sucesso”, que mostra quais foram os partidos políticos que se saíram melhor nas eleições municipais deste ano. De acordo com o jornal, a Taxa de Sucesso do PTB foi de 43%, ou seja, o partido elegeu quase a metade da lista de prefeitos que se candidataram neste ano.

Com este percentual, o Partido Trabalhista Brasileiro ficou em quarto lugar no ranking montado pelo Globo. Em primeiro ficaram PMDB e PP, com 47% de Taxa de Sucesso. Em terceiro lugar aparece o PSDB, com 46%, e junto com o PTB, com 43%, está o PR. O PTB ficou melhor colocado, na relação quantidade de prefeitos x prefeitos eleitos, do que o DEM (42%), o PDT (37%), o PSB (36%) e o PT (34%). Em 2008 foram 967 candidatos petebistas a prefeito, e 414 se elegeram para prefeituras.

De acordo com o Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, o ranking elaborado pelo jornal O Globo confirma o sucesso do partido nas eleições municipais 2008.

Os números apresentados pelo Globo atestam a vitória que o Partido Trabalhista Brasileiro obteve neste ano, elegendo quase a metade dos candidatos lançados pelo partido. Este é o caminho que o nosso partido continuará a trilhar – o do equilíbrio, do bom senso e prestigiando a prata da casa.

O PTB contabilizou o total de 6.292.322 votos para seus candidatos a prefeito em todo o País. Já os candidatos do PTB a vereador receberam no total 5.815.662 votos. De acordo com o TSE, o PTB elegeu o total de 3.941 vereadores em todo o País.

Deste total à Juventude Petebista – JPTB elegeu 75 Prefeitos e 533 vereadores nos Estados do Brasil em que disputamos as eleições.

A respeito PTB de Foz do Iguaçu, só temos a comemorar o trabalho sério, fecundo, bem feito, com seriedade, e, mais importante, sofrendo muitas pressões. Nossos candidatos mostraram maturidade para enfrentar pressões de toda ordem voltadas contra o nosso partido, para que não conseguíssemos crescer.        Mas estamos aí, crescendo e disseminando o nosso ideário trabalhista.

Atenciosamente

Eduardo Luiz Teixeira da Silva

Sec. Nacional JPTB

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com