Escrito por 14:00 Ratinho Junior

O Paraná será referência mundial em tecnologia no agronegócio, afirma Ratinho Junior

Compartilhe

 

Durante o lançamento da 59ª edição da Expolondrina, na noite de sexta-feira (22), o governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que o Estado deve, a médio prazo, exportar tecnologia e conhecimento em agronegócio para o mundo. “A ideia é fazer com que o Paraná possa ser competitivo também na área de tecnologia para o agronegócio. O Estado é o maior produtor de alimentos por metro quadrado do mundo e tem que se preparar tecnologicamente para o setor”, disse.

A Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina se consagra como uma das mais completas exposições do agronegócio do Paraná. Nesta edição, o evento, que movimenta a economia de Londrina e região, alia inovação tecnológica à tradição da produção rural e disponibiliza agenda técnica que valoriza a excelência e estimula o desenvolvimento do agronegócio nacional.

Ratinho Junior ressaltou que ela é uma das maiores feiras da América Latina e motiva empresários. “O agronegócio do Paraná vem melhorando a cada dia e a ideia é fomentar cada vez mais esse tipo de exposição”, afirmou. “O Brasil vive um bom momento, mas o Paraná em especial, vive um clima de otimismo na área econômica, pois existe uma tranquilidade política”, disse o governador, ao lembrar que três ministros visitaram o Estado em menos de 40 dias.

“Já estive sete vezes em Brasília para reuniões com os ministros e já tivemos agenda com senadores do Estado no Palácio Iguaçu, então quando todos caminham para o mesmo norte, existe um reflexo na segurança do empresário para investir”, completou.

Close