por 10:22 Sem categoria

O Paraná, de Cascavel, demite arbitrariamente

O Paraná, de Cascavel, demite arbitrariamente

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná denuncia uma situação de arbitrariedade identificada no jornal O Paraná, de Cascavel. Desde outubro passado, o veículo é mais uma empresa do Grupo Alfredo Kaefer. Em março último, o jornal passou a circular às segundas-feiras. Ou seja, a redação, que não trabalhava aos domingos, teve que acrescentar esse dia em sua jornada semanal.

Isso ocorreu, sem no entanto haver contratação de novos profissionais. Desde o fim de maio, a empresa vinha forçando os trabalhadores a assinar um acordo de implantação de banco de horas e pedindo a “participação” do Sindicato na “discussão”. Houve resistência de parte da redação em relação à proposta da empresa. Um dos jornalistas que se opuseram à implantação do banco de horas sem a montagem de uma equipe maior perdeu o emprego.

O diretor de Defesa Corporativa do Sindijor-PR esteve na redação de O Paraná na quinta-feira, dia 12 de junho, e expôs o absurdo de se implantar um banco de horas sem a contratação de novos profissionais. Na quarta-feira passada, dia 18 de junho, a direção do jornal demitiu, sumariamente, esse profissional.

O que o sindicato não compreende é como que uma empresa que quer montar um banco de horas para reduzir seus custos e não pagar horas extraordinárias, e precisando de mais jornalistas em sua redação, demite um funcionário? A situação é absurda, e o Sindicato vai tomar as providências legais para tentar barrar essa demissão sem justa causa.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com