Escrito por 12:11 Sem categoria • 2 Comments

O metrô morreu?

Compartilhe

via Blog do Zé Beto

Do analista dos Planaltos:
O prefeito Gustavo Fruet diz a Gazeta do Povo que descobriu que terá de fazer o metrô de Curitiba seguindo o projeto herdado de seu antecessor e aprovado pela União – ou não fazer. Nesse caso Curitiba perderá R$ 1 bi de financiamento garantido, além da obra. O novo projeto precisaria tramitar junto aos lentos ‘canais competentes’ e existe o risco de simplesmente não ser aprovado. Fruet é contra o projeto do metrô de Curitiba aprovado e elogiado por Dilma Rousseff.

O inacreditável disso tudo é que um ex-deputado, com a experiência de Fruet, leve 100 dias para descobrir que projetos aprovados por Estados e municípios junto ao governo federal, se forem modificados, voltam à estaca zero. O que está ocorrendo é um conflito entre o prefeito Gustavo Fruet e o candidato Gustavo Fruet.

Se não quiser seguir o projeto aprovado que recebeu, Fruet vai ter de explicar aos eleitores que o sonhado metrô de Curitiba já era. O que não pode é, depois de três mandatos em Brasília, bancar o Lula e alegar que não sabia como as coisas funcionam na capital federal.

Close