Arquivos

Categorias

O “blefe” furou. Lula não virá apoiar Fruet!

Bem que aquela foto da visita de Gustavo Fruet soava algo estranho e forçado. Nem Fruet, muito menos Lula pareciam à vontade, num encontro meio às escuras e desprogramado, realizado no Instituto Lula, em São Paulo.

Tudo para parecer que o PDT, do pré-candidato a prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e o próprio PT, contam com a força do apoio de Lula. Só que as verdades aparecem e, na maioria das vezes, não demoram muito, não.Vejam o cenário agora. Há um grande temor e quase um desespero por parte dos pedetistas e de uma ala petista, que praticamente “impuseram” esta aliança, no mínimo, antagônica.

O desespero começa bater à porta e o Lula não vem. Ao contrário, ele dá todos os sinais que não aparecerá na campanha de Gustavo Fruet. Lula, este blog ouviu falar, certa vez, de um antigo militante petista, não deixa barato nada, guarda até um certo rancor de atos e fatos do passado, sem contar que preserva uma memória de elefante.

Nessa análise,  é quase certo que  Lula não se esquecera das acusações de Fruet ao PT, no caso do mensalão, e também a um de seus filhos, publicadas pela Revista Veja.

O “blefe” dos articuladores do PT e do PDT, para esta aliança quase inimaginável, parece que não assustou outros jogadores políticos, muito menos comoveu Lula, quanto ao apoio a Gustavo Fruet, em Curitiba.

Nesse tabuleiro, um dos petistas indignados é o deputado estadual Tadeu Veneri, que queria ser candidato do PT à prefeitura de Curitiba.

Ele abriu mão da candidatura a prefeito para apoiar a aliança com o pedetista Gustavo Fruet, mas agora começa a cobrar as promessas e as falácias desse pessoal “estrategista”, que disse ter fechado o suposto apoio de Lula ao neopedetista Fruet.

“Sou disciplinado, diz Veneri, que no entanto cobra da cúpula do PT paranaense o compromisso da presença do ex-presidente Lula na campanha de Fruet”.

Ao blog de Roseli Abrão, disse Veneri: “É aceitável que a presidente Dilma não participe da campanha, mas Lula tem que vir. Do contrário ficaria parecendo que houve um “blefe”, já que a cúpula petista garantiu que a aliança com Fruet tinha o aval do ex-presidente”.

E completou: “A garantia do aval do Lula fez com que muitos petistas optassem pela aliança, atesta Veneri, que diz que se Lula for a outras cidades excluindo Curitiba “vai ficar muito ruim”.