por 12:49 Ponta Grossa, Segurança e Policial

Número de atendimentos do Siate cai 50% em Ponta Grossa com a lei Seca

Neste domingo (17), o primeiro com toque de recolher e lei seca nesta nova edição, de 0h até as 11 horas, o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros atendeu três ocorrências de socorro em Ponta Grossa. No domingo passado (10), também até as 11 horas, foram atendidas o dobro.

Nenhuma das ocorrências de domingo é sobre acidente de trânsito. Foram dois casos de agressão, um com arma branca, ambos ocorridos dentro de residências, e uma situação de crise psicótica dentro de um veículo de transporte de passageiros por aplicativo.

No domingo anterior, foram atendidos quatro acidentes de trânsito, uma tentativa de suicídio e um ferimento por arma branca. Os acidentes ocorreram na BR-373, com o atropelamento e morte de um andarilho, e três colisões na área urbana de Ponta Grossa, nenhum deles fatal.

Dos acidentes de trânsito, além de um óbito, resultaram cinco feridos, quatro em estado moderado e um leve, que foram encaminhados a unidades hospitalares. No primeiro domingo sob medidas restritivas para o trânsito de pessoas das 23h às 6h e o consumo de bebidas alcóolicas as viaturas do Siate se deslocaram menos. Detalhes sobre as ocorrência de domingo passado podem ser conferidas aqui.

A lei seca é diária e vai das 22h às 6h e o toque de recolher das 23h às 6h. O decreto municipal, que entrou em vigor na sexta-feira (15) tem prazo de vigência de 15 dias. Durante a semana o Comitê de Ações Emergenciais de combate à covid terá uma nova reunião para avaliar o quadro da pandemia e decidir se serão necessárias novas medidas.

Por Dcmais.

Fechar