Escrito por 10:00 Chico Brasileiro, Destaques, Obras e infraestrutura

Novo Plano de Governo de Chico Brasileiro prevê asfaltar 100% das ruas de Foz do Iguaçu

Compartilhe

O prefeito Chico Brasileiro e o candidato a vice Delegado Francisco Sampaio registraram no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) o plano de governo da coligação “O Trabalho Continua” formada pelo PSD, MDB, PTB, PSL, PSB PSC, PSDB, PL e SD. “Temos um plano de governo bem estruturado que abrange desde gestão participativa ao desenvolvimento econômico e do turismo em Foz do Iguaçu”, diz Chico Brasileiro, candidato à reeleição em 15 de novembro.

“Vamos ampliar o trabalho que resultou no maior conjunto de obras da história de Foz do Iguaçu. O início do mandato não foi fácil, muitas dívidas, a cidade estava sem crédito na praça. Hoje, com o crédito recuperado Foz vive uma grande mudança. Obras nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, habitação, de mobilidade urbana – são mais de 250 quilômetros de asfalto. Não fosse a pandemia a população estaria desfrutando de uma cidade bem mais próspera”, completou.

Os serviços públicos, segundo Chico Brasileiro, precisam acompanhar a evolução tecnológica, principalmente em tempos de escassez de receitas e da situação epidemiológica em decorrência da covid-19. “Neste cenário de pandemia é preciso otimizar os recursos humanos e financeiros, aplicando-os na melhoria da qualidade de vida dos iguaçuenses e cada vez mais aumentar a presença do poder público nos bairros”.

Participação popular – O plano prevê a ampliação os programas como o Orçamento Participativo e Foz Comunidade que incentivam a participação comunitária na tomada de decisões e na definição das prioridades das ações da prefeitura. “Vamos dar sequência a construção de uma cidade moderna, humana e planejada para enfrentar os desafios das próximas décadas”, reitera Chico Brasileiro.

O documento de 14 páginas organiza as ações em 16 eixos e programas macros: Gestão Participativa e Democrática, Prefeitura nos Bairros, Cidade Saudável e Sustentável, Cidade Inteligente, Habitação e Regularização Fundiária, Obras Estruturantes, Foz Desenvolve, Direitos Humanos, Proteção Social, Trabalho e Juventude, Educação, Saúde, Segurança, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Gestão de Pessoas e a construção do Centro Cívico.

O prefeito Chico Brasileiro considera o programa Prefeitura nos Bairros uma das principais prioridade e prevê a ampliação das obras como praças ,pistas de caminhada, equipamentos de convivência comunitária, drenagem, iluminação pública, além de atingir a meta de 100% de asfalto nas ruas de Foz do Iguaçu.

A partir de 2021, o programa prevê ações em seis áreas: obras de asfalto em todas as ruas da área urbana, revitalização de vias, melhorias de acessibilidade, obras de drenagem, ampliação da iluminação pública nos bairros e a instalação de pelo menos uma academia, uma praça com playground e áreade convivência em cada bairro de Foz do Iguaçu.  

“Definimos como prioridade encontrar soluções para resolver o impacto dos efeitos da pandemia na vida das pessoas, o que inclui, programas de incentivo à geração de emprego e renda e ampliação das políticas públicas que alcancem todas as regiões da cidade”.

Close