Written by 16:50 Brasil, Politica

Novas regras das campanhas eleitorais obrigam candidatos a ter conteúdo, afirma Aécio Neves

Novas regras das campanhas eleitorais obrigam candidatos a ter conteúdo, afirma Aécio Neves

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou, nesta quinta-feira (28/07), que o fim do financiamento de campanhas por empresas, que já vale para as eleições municipais deste ano, obrigará os candidatos a fazerem uma corrida eleitoral baseada na apresentação de propostas concretas que possam solucionar os problemas reais do cotidiano das cidades brasileiras. Em convenção do partido que oficializou a candidatura do deputado estadual João Leite à prefeitura de Belo Horizonte, Aécio afirmou que os candidatos precisarão percorrer as ruas de suas cidades e ter conteúdo se quiserem conquistar a confiança de seus eleitores.

“É preciso que todos os candidatos saibam que essa é uma eleição absolutamente diferente de todas as outras. No que diz respeito a financiamento de campanha, serão campanhas franciscanas, onde a sola de sapato e o conteúdo dos candidatos terão um valor, um peso muito mais relevante”, destacou Aécio Neves em entrevista coletiva em Belo Horizonte.

O senador ressaltou também que os candidatos que não conhecem a realidade das cidades terão dificuldades na disputa.
“Apostamos no conteúdo do candidato, no conhecimento profundo da realidade da cidade e da sua conexão com a vida real da cidade. Acho que os candidatos que, de alguma forma, tenham uma relação mais artificial com a realidade, com o dia-a-dia da cidade, esses candidatos terão maiores dificuldades nessa eleição”, afirmou Aécio Neves.

O presidente nacional do PSDB destacou que as eleições deste ano representam um desafio para os partidos e afirmou que os candidatos terão que buscar contribuições pessoais dentro do que determina a legislação para financiar suas campanhas.

“O fundo partidário será um apoio aos candidatos, mas não será, acredito eu, em nenhuma cidade do país, suficiente para viabilizar as campanhas. E os candidatos vão ter que buscar, como determina a lei, contribuições pessoais dentro dos limites estabelecidos”, ressaltou Aécio Neves.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close