Escrito por 08:28 Brasil, Curitiba, Economia, Política

Nova proposta de reajuste dos servidores chega à Assembleia Legislativa

Compartilhe

2403 romanelli

O substitutivo ao projeto de lei que determina o reajuste salarial dos servidores públicos chegou nesta segunda-feira (08) na Assembleia Legislativa. A proposta só chegou ao Legislativo após a construção articulada na semana passada entre o líder do Governo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), deputados de oposição e dos sindicatos dos servidores.

O texto, segundo Romanelli, tem apoio do governador Beto Richa (PSDB) e de todos os deputados da base e independentes. Os servidores públicos ainda têm de aprovar a proposta, sendo que os professores, em greve há mais de 40 dias, a votarão em assembleia da APP-Sindicato que será realizada nesta terça (09), em Curitiba.

“Estou otimista. Penso que amanhã, na assembleia da APP-Sindicato, será feito um debate franco da proposta negociada e que possibilite o fim da greve”, disse o líder do Governo. Ainda de acordo com Romanelli, a proposta garante que não haverá perdas aos servidores e que o fluxo financeiro do estado não será afetado.

“A proposta feita pelo Poder Executivo é boa e é difícil achar, hoje, uma categoria profissional que tenha tanta estabilidade e segurança jurídica em relação ao reajuste de seu salário”, disse. Segundo o projeto, o primeiro reajuste será de 3,45% em parcela única paga no mês de outubro. Em janeiro de 2016 o aumento será de 8,5%, antecipando a data base. Em janeiro de 2017 a data base voltaria ao mês de maio após outro reajuste em janeiro do mesmo ano, definido pelo IPCA e mais 1% de ganho real.

Close