Escrito por 22:38 Sem categoria

Nova Aerp quer mais tecnologias em emissoras e atuação mais social

Compartilhe

do site da Rádio Cultura

O empresário Márcio Villela assumiu nesta segunda-feira (30) a presidência da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) com metas ousadas: quer levar tecnologia as pequenas e médias emissoras e uma entidade com atuação voltada mais para o social. A solenidade, com presença do governador Beto Richa, marcou ainda a posse de Nelso Rodrigues na vice-presidência da entidade para o Oeste do Paraná.

A Aerp foi fundada em 19 de julho de 1975, por iniciativa de representantes de sete emissoras do Sudoeste e Oeste do Paraná. A primeira reunião aconteceu na Câmara de Francisco Beltrão. A posse da primeira diretoria aconteceu no dia 23 de agosto do mesmo, em Cascavel.

Márcio Villela, eleito no final do ano passado para substituir Cezar Telles na presidência da Aerp, disse que a entidade vai buscar alternativas para levar mais e novas tecnologias para as todas as emissoras do Estado. “Temos como meta levar o padrão digital para todas as emissoras”, destacou.

Capacitação

A entidade, segundo Villela, vai ampliar a oferta de cursos e treinamentos de qualificação aos profissionais da radiodifusão do interior do Estado. “Também vamos investir no portal de notícias da Aerp, dando suporte para inovação as pequenas e médias emissoras, além de capacitação em novas técnicas e práticas de gestão das empresas”, afirmou.

A Aerp vai intensificar esforços em outras frentes, como o lobby para o Congresso Nacional aprovar a flexibilização no horário de transmissão da Voz do Brasil – programa institucional do poder público que vai ao ar diariamente das 19h às 20h – e anteciparas ações com grandes investimentos. “Temos visto o Governo anunciar, quase que diariamente, grandes investimentos no Estado. Temos que antecipar as ações para não perdermos as oportunidades”, informou Villela.

O novo presidente disse ainda que a Aerp terá uma atuação mais social. “Vamos buscar mais união das emissoras para discutir o que se pode criar nas cidades e nas regiões, ou em parcerias com outras entidades e órgãos públicos, para discutir as necessidades do estado e melhorar a vida da população”, frisou.

Homenagem

A cerimônia também marcou a posse do diretor proprietário da Rádio Cultura, Nelso Rodrigues, como vice-presidente da Aerp para o Oeste do Paraná. Nelso foi convidado para quebrar o protocolo e prestar uma homenagem ao deputado federal e proprietário de radiodifusão, Moacir Micheletto, que faleceu na tarde desta segunda-feira (30), vítima de um acidente automobilístico próximo a Toledo.

“O deputado Micheletto começou como radiodifusor na década de 1970 e se tornou em uma das principais lideranças políticas e sociais do Oeste do Paraná”, disse. Ele falou em nome da família de Micheletto e da população de Assis Chateaubriand, cidade onde o deputado iniciou a carreira política.

O secretário estadual de Comunicação, Marcelo Cattani, disse que 2012 será um ano especial para proprietários e profissionais da comunicação no Paraná. “O Governo do Estado irá retomar os investimentos no setor que é fundamental para o desenvolvimento de toda a sociedade”, informou.

Imprensa livre

LEIA MAIS

Close