por 17:26 Sem categoria

NOTA DE APOIO DO FÓRUM POPULAR CONTRA O PEDÁGIO

NOTA DE APOIO DO FÓRUM POPULAR CONTRA O PEDÁGIO

O Fórum Popular Contra o Pedágio, pessoa jurídica de alcance nacional, suprapartidário, que conglomera diversas entidades, vêm por meio deste instrumento, manifestar nosso total apoio ao Deputado Reni Pereira  ao seu projeto de lei que altera concessões do Paraná.

Este exemplo  é referencial para ser seguido por todo cidadão que tem como afã o cumprimento de nossos direitos e de nossas garantias constituídas.

Em tempos onde o desmonte da máquina pública, e o descaso aos princípios constitucionais fundamentais são menosprezados em detrimento à submissão perante o poderio econômico, lutas justas e corajosas , dignificam e incentivam aqueles que se doam à causa da proteção do patrimônio público.

Sua posição firme e corajosa é uma preleção para aqueles que preferem ficar indiferentes, ou ainda, não reconhecerem o risco dos pedágios.

O subprocurador geral da República, Aurélio Veiga Rios, representante do Ministério Público da Federal afirmou que este modelo de pedagiamento só é comparável ao tráfico internacional de drogas. "apenas ele (tráfico de drogas) dá lucro maior do que ser hoje concessionário de um trecho de rodovia por 20 ou 30 anos no país.

Se os representantes que elegemos continuam compactuando com aqueles que têm lucros comparados ao tráfico de drogas, roubando o patrimônio público, e os direitos fundamentais dos cidadãos, está na hora de fazermos uso das prerrogativas que a própria  Carta Magna nos dá.

Contem sempre conosco!

Curitiba, 5 de fevereiro 2010.

Acir Mezzadri
Coordenador do Fórum Popular Contra o Pedágio.
www.pedagio.org

Fechar