por 14:07 Destaques, Luiz Claudio Romanelli, Noroeste do Paraná, Segurança e Policial

Noroeste vai ter aumento de fluxo policial na segurança

Uma das alternativas propostas para o aumento de efetivo das forças de segurança no Noroeste, até a chegada dos militares aprovados em concurso público, é a criação de um fluxo e incentivo à diária extrajornada aos policiais. A explicação é do subcomandante do 3° Comando Regional de Polícia Militar de Maringá, tenente-coronel Ademar Carlos Paschoal, em reunião nesta sexta-feira, 6, com os prefeitos da região. O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) acompanhou o encontro.

“A extrajornada permite colocar mais policiais na atividade fim, aumentando a sensação de segurança da população”, afirmou o tenente-coronel Paschoal na reunião com a presença do secretário estadual de Segurança, Romulo Marinho Soares.

“Foi um encontro produtivo, os prefeitos apresentaram as demandas e esta região, por suas características geográficas, às margens do Rio Paraná próxima a fronteira com o Paraguai, há uma grande circulação de pessoas e precisa de mais segurança aos moradores e para os visitantes na temporada de verão”, disse Romanelli.

PLANEJAMENTO – Na reunião convocada pela Comafen (consórcio de área ambiental na região), Romulo Marinho conversou com 12 prefeitos sobre as estratégias tanto com a estrutura quanto com a sensação de segurança para os moradores da região. “Agora, vamos levantar o que já conseguimos destravar para melhorar esse fluxo e reforçar o policiamento na região. Além disso, precisamos buscar um planejamento estratégico e orçamento para implementar as ações na área de recursos humanos, equipamentos e logística”, destacou.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, também participou do encontro e disse que é necessário identificar, dentro dos municípios do Noroeste, qual a forma mais viável de atender as demandas da região. “Percebemos claramente que precisamos avançar com novos equipamentos e renovação de efetivo . Temos o apoio da Comafen, através dos prefeitos, com todos tentando somar para fazer um atendimento melhor do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil”, disse.

“Os prefeitos estão muito satisfeitos com a vinda do Secretário da Segurança, ouvindo todas as reivindicações dos prefeitos. Nós só temos a agradecer ao Governo do Estado”, destacou o prefeito de Loanda, José Maria Pereira Fernandes (Pros).

COMAFEN – Compõem o Comafen 13 cidades do Noroeste com quase 100 mil habitantes: Diamante do Norte, Itaúna do Sul, Loanda, Marilena, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica e São Pedro do Paraná. Os municípios fazem divisa com São Paulo e Mato Grosso do Sul e também têm proximidade da fronteira com o Paraguai.

(com informações da Agência Estadual de Notícias)

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com