por 08:30 Luiz Claudio Romanelli, Noroeste do Paraná

Noroeste não quer novo pedágio, diz Romanelli

O novo pedágio proposto pelo governo federal também causa preocupações às lideranças do Noroeste. O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), o prefeito de Loanda Zé Maria (Pros) e o vereador Bié (CDN) conversaram nesta terça-feira (9), sobre o impacto do modelo, dos preços das tarifas e das praças de pedágio na economia da região.

“Assim como outras regiões, o Noroeste também está bastante preocupado com os possíveis prejuízos com a instalação de novas praças e a continuação da cobrança de tarifas altas. O novo pedágio deve ser balizado por tarifas justas e obras, garantindo a competitividade dos produtos paranaenses”, disse Romanelli.

O projeto apresentado pelo Ministério da Infraestrutura prevê a instalação de uma nova praça na BR-376 em Guairaçá com uma tarifa prevista inicial de R$ 10,86 para veículos leves e a manutenção da praça de Castelo Branco com uma tarifa inicial de R$ 9,81 também para carros.

Ao todo, o ministério planeja conceder 3.327 quilômetros de rodovias estaduais e federais divididos em seis lotes com 42 praças de pedágio, 15 praças a mais do que atualmente.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com