Escrito por 9:30 Saúde

No próximo mês serão retomada as obras de readequação do Hospital Regional de Toledo

Após atividades serem barradas no início do ano, hoje (20) o Prefeito anunciou data para retomada da obra

Durante reunião no Gabinete do Prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, na manhã desta quinta-feira (20), ficou definido que a partir do dia 2 de março, as obras de readequação do Hospital Regional devem ser retomadas. As informações são do Catve.

No início do ano, foi assinado a ordem de serviço para início das obras, porém cerca de 8 dias depois, as atividades foram barradas pelo Ministério público.

Na época o Ministério Público alegou que a obra representaria o desperdício do dinheiro público já que, a gestão do hospital não estava definida.

No entanto, o município informou que o CONSAMU faria a gestão do Hospital. Mesmo assim, a obra continuou parada pela falta de comprovação da gestão.

No dia 30 de janeiro, em assembleia realizada pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, em Cascavel, ficou então, definida a gestão do Hospital Regional seria feita por meio do Consamu.

Durante a tarde de quarta-feira (19), uma coletiva de imprensa foi realizada na promotoria de justiça do município, o promotor relatou que tendo cumprido o propósito da decisão liminar, aliado ao fato do pedido desta recomendação administrativa, a promotoria acredita que na atual conjuntura, do ponto de vista da promotoria do patrimônio público, é possível a continuidade da obra de reforma, por intermédio do controle da via administrativa.

Com o objetivo de já dar celeridade ao projeto, e o ponta pé inicial, o prefeito divulgou à data para início das atividades.

(Visited 19 times, 1 visits today)
Close