Arquivos

Categorias

No primeiro dia de campanha, Greca visita restaurante mais antigo do Santa Felicidade

O candidato do PMDB a prefeito de Curitiba, Rafael Greca, aproveitou o primeiro dia de campanha das eleições 2012, para visitar o Cascatinha, mais antigo restaurante do bairro gastronômico de Santa Felicidade. “A minha presença no Cascatinha é para demonstrar a importância da polenta com frango frito na história de Curitiba”, destacou.

No local, Greca e a candidata à vice-prefeita, Marinalva da Silva, foram recebidos por Arnaldo Trevisan. Arnaldo é filho de dona Fior d’Lice Vicentini Trevisan, que em 1949 fundou o estabelecimento, às margens do rio Uvu.

Na varanda da chácara antiga, a família passou a receber a freguesia composta de carroceiros, carreteiros e caminhoneiros que passavam pelo caminho de Santa Felicidade, inicio da estrada do cerne (única ligação com o norte do Paraná). O restaurante hoje é patrimônio cultural de Curitiba.

Obras na região
No Cascatinha, Greca foi reconhecido por várias pessoas pelo sua atuação quando prefeito, de 1993 a 1996. Arnaldo Trevisan fez questão de lembrar obras da gestão Greca na região, como o Memorial Italiano no Bosque São Cristóvão, com a réplica da primeira igreja da colônia.

“Fiz também a Rua da Cidadania, os Faróis do Saber, a escola e a creche do Jardim Pinheiro, entre tantas outras obras”, destacou o candidato. Rafael Greca também foi cumprimentado pela cozinheira Gertrudes Engueldart, descendente de uma família pioneira da culinária alemã, mas que escolheu um restaurante italiano do Santa Felicidade para trabalhar e  fez questão de declarar voto ao candidato peemedebista.

Copa do Mundo de 2014
Rafael Greca aproveitou a visita ao tradicional restaurante curitibano para anunciar que irá convidar as seleções dos países de origem dos pioneiros, que se classificarem para a Copa de 2014, para fazer seu centro de treinamento em Curitiba.

A cidade, segundo Greca, é ideal para servir de base da preparação dos atletas. “Vamos convidar a Itália, a Alemanha, a Polônia, a Ucrânia e o Japão para treinarem em nossa cidade”, disse. “Curitiba é uma rua que passa por muitos países, mas não deixa de guardar o Brasil em seu coração”, completou.

Veja a galeria de fotos da visita AQUI

Assista o vídeo com o comentário de Rafael Greca sobre a gastronomia de Curitiba AQUI