Written by 19:02 Paraná

No Paraná, União de Vitória é destaque na geração de empregos

No Paraná, União de Vitória é destaque na geração de empregos

União da Vitória se destaca no Paraná na geração de emprego conforme a Secretaria Estadual de Justiça e Trabalho. A cidade ocupava o 254º lugar no ranking de emprego em 2016 alcançou a 65ª colocação no ano passado. Do saldo de 157 empregos gerados em 2016, saltou para 494 novos empregos em 2017.

Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho, mostram uma realidade diferente de outros centros urbanos maiores como Guarapuava ou Araucária e também de cidades da região, com economia e população similares, que apresentaram índices negativos.

Alison Rogério Fryder, confirma a tendência registrada em União da Vitória. O jovem de 23 anos recentemente começou a trabalhar como instrutor físico em uma academia. “Fiquei muito feliz quando consegui meu emprego, foi um choque bom, pois minha formatura é só em março e já estou trabalhando na minha área. Sei o quanto isso é importante e me sinto realizado”, diz o educador físico.

E ele não é o único a comemorar. Daniela Moraes de Oliveira abriu recentemente um salão de beleza. “Adoro minha profissão e sempre quis ter minha própria empresa. No ano passado, consegui realizar esse sonho”, afirma Daniela Oliveira. Assim como ela, muitos outros microempresários e empresários abriram ou expandiram seus negócios em União da Vitória, dessa forma, gerando novos empregos para a população.

Foi através da Casa do Empreendedor que Daniela Oliveira conseguiu formalizar a empresa, que amparou seu negócio. “Formalizei meu salão como microempreendedor individual e na Casa do Empreendedor, tive as dúvidas esclarecidas, ajuda e apoio para dar esse primeiro passo que é muito importante”, disse.

Empreendedores – A Casa do Empreendedor é um espaço reservado ao atendimento de empreendedores, facilitando e estimulando novos negócios em União da Vitória. “Fiquei desempregada por quase um ano e em abril do ano passado comecei a trabalhar com carteira registrada. Isso mudou minha perspectiva de vida. Esse mês começo a fazer um curso profissionalizante para poder crescer ainda mais”, conta Patricia Borges, hoje trabalhadora do comércio regional.

O município segue a frente em abertura de postos de trabalho também em relação às cidades vizinhas de São Mateus do Sul e Irati que, diferentes de União da Vitória, apresentaram índices negativos.

Retomada e desenvolvimento são as palavras chaves para o prefeito Santin Roveda quando se trata deste novo cenário mostrado pelo Caged. Roveda aponta que a cidade vem aos poucos se tornando referência dentro do estado na geração de empregos. “Realmente União da Vitória está mostrando que está no caminho certo, no caminho do desenvolvimento com empregos e qualidade de vida aos seus moradores”, afirma.

“União da Vitória é uma cidade que já merece seu destaque no cenário estadual. É um ótimo lugar para morar, atestados pelos índices de qualidade de vida, e agora é uma exemplar na geração de empregos e renda”, completa Santin Roveda.

(Visited 2 times, 1 visits today)

Close