Escrito por 11:20 Assunto

No Paraná, setor produtivo recebe Sérgio Souza para debater reforma da Previdência

 

O G7 do setor produtivo do Paraná debateu, nesta segunda-feira (27), a proposta de Reforma da Previdência. O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) foi o representante do Congresso Nacional no encontro e explicou ponto a ponto o que se discute em Brasília sobre o tema.

O parlamentar ressaltou a importância do debate e a preocupação em levar informação verdadeira a respeito da reforma a todos os segmentos da sociedade brasileira. “O eleitorado, muitas vezes, não entende a extensão das discussões que ocorrem no Parlamento e a complexidade disso. Então, precisamos que a sociedade fique muito a par do assunto e apoie as decisões dos parlamentares que elegeu”, disse.

Durante a abertura do evento, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, saiu em defesa da reforma e também da necessidade de se explicar cada item constante no texto defendido pelo Governo Federal. “O Brasil tem uma das maiores redes de proteção previdenciária do mundo, e que propiciou muitos benefícios aos brasileiros ao longo dos anos. Mas seu dimensionamento ultrapassou os limites. Por isso temos a convicção de que é necessário fazer uma reforma. Mas sabemos que isso não tão é simples assim, por este motivo a promoção desse fórum para que tenhamos a informação exata do tamanho do problema e das intenções do governo federal”, disse.

O secretário da Previdência Social do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, explicou que a proposta pretende reduzir subsídios e implantar um sistema de capitalização.

Grupo dos 7
Além do Sistema Ocepar, o chamado G7 é composto pela Associação Comercial do Paraná, Faciap, Sistema Faep, Fecomércio, Fetranspar e Sistema Fiep. Todos participaram do encontro para debater a Reforma da Previdência.

(Visited 5 times, 1 visits today)
Close