Escrito por 14:55 Cotidiano, Curitiba, Londrina, Paraná

No Paraná, CUT e movimentos sociais fazem carreata pela vacina neste sábado,23

Compartilhe

As Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo com apoio da Central Única dos Trabalhadores estão organizando carreatas , atos simbólicos e ações nas redes sociais, neste sábado (23) em defesa da vacinação de toda a população brasileira contra a covid-19 e do auxílio emergencial.

No Paraná, atos ocorrerão em diversos municípios. Já confirmados estão Curitiba, Londrina, Maringá, Pinhais, Umuarama, Guarapuava e União da Vitória. (Veja abaixo a lista com os locais e horários dos atos). Em Curitiba, a concentração será na Praça Nossa Senhora de Salete, as 16 horas. No Paraná, ganha força também a necessidade do não retorno às aulas presenciais sem a vacina, já que o governador do Estado, Ratinho Jr baixou um decreto autorizando o retorno das aulas presenciais nas redes pública e privada.

Para a Secretária de Mobilização e Movimentos Sociais da CUT-PR, Taís Adams Gramowski, “essa mobilização vem da necessidade de dialogar com a sociedade para denunciarmos o descaso do governo Bolsonaro com a vida das pessoas. Nunca tivemos um governo tão negacionista que boicotasse o próprio país, não temos calendário de vacinação, protocolo de compra, e insumos para produção. O número de vacinas adquiridas é insuficiente para imunizar os grupos prioritários e profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao Covid19″. Sobre o retorno das aulas presenciais no Paraná Taís ainda complementa que “O retorno das aulas presenciais sem a vacina é colocar em risco toda a comunidade escolar. Não podemos mais perder vidas por inoperância e irresponsabilidade dos governos Federal e Estadual”, completa.

Diante do atual cenário de mortes causado pelo Coronavirus, a dirigente faz um apelo. “A crise se agravou no Brasil, ultrapassamos novamente mais de 1000 mortes diárias, basta desse governo negligente, são mais de 60 pedidos de impeachment. Vamos as ruas, com segurança, unificar em um amplo movimento nacional, dia 23/01 compareça na carreata da sua cidade.”

Locais e horários dos atos no Paraná

Curitiba – Praça Nossa Senhora de Salete – saída as 16 horas;

Maringá – Antigo aeroporto – 14h30m

Londrina – Prefeitura – 10 horas

Pinhais – Praça da vila Maria Antonieta – 13 horas

Guarapuava – Fórum de Guarapuava – 15h30min

Umuarama – Lago Aratimbó – 10 horas

União da Vitória – Praça Coronel Amazonas – 16 horas

Close