por 16:42 Destaques, Foz do Iguaçu, Política

Ney Patrício será presidente da primeira sessão legislativa de 2021 em Foz do Iguaçu

O vereador eleito Ney Patrício (PSD) vai presidir a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu em 1º de janeiro de 2021, a partir das 14h, que vai escolher a mesa diretora do legislativo para o biênio 2021-2022. Ney Patrício, por ser o vereador mais velho (55 anos) entre os eleitos e reeleitos, vai abrir a sessão, indicar um secretário-geral e dar um prazo, geralmente de cinco minutos, para a formação de chapa ou chapas que disputarão comando da Câmara.

O próprio Ney Patrício, e os vereadores Kalito (PSD) e Rogério Quadros  (PTB) são os nomes na disputa para a presidência da casa legislativa. Ney Patrício foi presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2003-2004 e secretário da Fazenda do governo Chico Brasileiro (PSD). 

A vereadora Yasmin Hachem (MDB), com 24 anos, é a mais nova entre os edis. A bancada dos iguaçuenses (nascidos em Foz do Iguaçu) tem sete vereadores: Protetora Carol Dedonatti (PP), Yasmin Hachem, Kalito (PSD), Rogério Quadros, Alex Meyer (PP), João Morales (DEM) e Jairo Cardoso (DEM).

Farão parte do legislativo entre 2021-2024 ainda os vereadores Adnan el Sayed (PSD), Edivaldo Alcantara (PTB), Dr. Freitas (PSD), Anice (PL), Cabo Cassol (Podemos), Maninho (PSC) e Admilson Galhardo (Republicanos).

Fechar