por 17:25 Coronavírus no Paraná, Foz do Iguaçu

Ney Patrício pede inclusão de trabalhadores terceirizados no grupo prioritário de vacinação em Foz do Iguaçu

O presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, Ney Patrício (PSD) solicitou ao prefeito Chico Brasileiro a inclusão de trabalhadores terceirizados da saúde e de coleta de lixo no grupo prioritário de vacinação. A reivindicação do vereador atende um pedido do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná.

Os profissionais que atuam na atividade de coleta de lixo, limpeza nas unidades de saúde e demais locais de grande circulação sofrem com uma maior exposição aos riscos de contaminação. “Com a finalidade de proteger os trabalhadores que desempenham tais atividades essenciais na área de asseio e conservação solicitamos ao prefeito estudo para a inclusão no grupo prioritário de vacinação contra o coronavírus em Foz do Iguaçu”, justificou Ney Patrício.

As doses começarão a ser aplicadas em breve na cidade. A estimativa é que nove mil pessoas sejam imunizadas contra o coronavírus nesta etapa. Chico Brasileiro anunciou que a vacinação atenderá inicialmente profissionais que trabalham diretamente no atendimento aos pacientes com covid.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com